Como tirar o amarelo do cabelo com violeta genciana

Tempo de leitura: 4 minutos

Como tirar o amarelo do cabelo com violeta genciana

É uma dificuldade para nós loiras cuidar do cabelo e deixá-lo lindo e maravilhoso. Afinal de contas, eles dão muito trabalho, não é mesmo? Além dos fios ressecaremm e necessitarem de hidratações constantes, o cabelo loiro acaba ficando, com o passar do tempo, amarelado, opaco, sem vida! Isso ocorre pois shampoos e condicionadores acumulam resíduos nos fios e, reforçado pelo sol que desbota o cabelo, tiram o pigmento e deixam apenas o efeito da descoloração. O cabelo vai mudando o tom até começar a ir para um amarelo alaranjado. É terrível!

Para você não precisar mais sofrer por causa disso, vamos ensinar como tirar o amarelo do cabelo com violeta genciana. Você perceberá uma tonalidade mais equilibrada em seus fios e seu cabelo voltará a ficar platinado.

O que é a violenta genciana

A violeta genciana é utilizada normalmente para cuidar das aftas dos bebês. No entanto, você poderá usá-la para melhorar a cor do seu cabelo loiro sem qualquer contra indicação, mas desde que siga nossas dicas neste artigo! O produto é ventido em lojas naturais, de comésticos e farmácias e é bem baratinho, além de durar bastante, pois, apesar do vidro ser pequeno, você precisará usar muito pouco a cada aplicação.

É fundamental respeitar a quantidade indicada nas receitas que colocaremos abaixo, caso contrário, a chance de você ficar com o cabelo roxo é grande. Além disso, utilize os produtos com a fórmula de cor branca para não interferir na tonalidade da violeta genciana no momento da mistura. Fique atenta e siga a receita de como tirar o amarelo do cabelo com violeta genciana direitinho!

Receita do Shampoo Desamarelador Caseiro

Ingredientes
1 frasco de xampu de 350 ml (branco)
10 gotas de violeta genciana

Modo de preparo
Reúna todos os ingredientes em um recipiente de plástico e misture bem. Em seguida, devolva o conteúdo da mistura para o frasco original do xampu.

Modo de usar
Você pode usar o produto como usaria um shampoo comum. Não esqueça de agitar o frasco sempre antes de usar. Além de tirar o tom amarelado, essa solução ajuda a impedir que o cabelo volte a ficar amarelado com o passar do tempo.

Receita do Condicionador Desamarelador Caseiro


Ingredientes

1 frasco de condicionador 350ml (branco)
10 gotas de violeta genciana

Modo de preparo
Coloque os dois ingredientes em um recipiente de plástico e misture bem. Após juntar os dois você pode devolver tudo para o frasco original do condicionador.

Modo de usar
Utilize da mesma forma como você faz com o condicionador, normalmente após usar o shampoo. Agite o frasco antes de usar. O condicionador também atua na retirada do amarelado e na manutenção do cabelo com a cor mais bonita, sem os tons amarelos opacos.

Receita de Hidratação com Violeta Genciana

Ingredientes
3 colheres de máscara capilar (cor branca )
2 gotas de violeta genciana
Luvas

Modo de preparo
Reúna a máscara de capilar branca com a violeta genciana e misture até alcançar uma cor homogênea.

Modo de usar
Antes de começar, coloque as luvas para que você não corra o risco de manchar as mãos. Depois, aplique nos cabelos limpos e úmidos, massageando-os. Deixe agir por pelo menos dois minutos. Na sequência, enxague bastante com água, até sair todo o creme dos fios. Repita esta receita até perceber que o cabelo alcançou o tom desejado.

Dicas sobre o tratamento com violenta genciana

Viu como é fácil tirar o amarelo do cabelo com violenta genciana? Agora, se você está com medo de manchar o cabelo, aqui vão duas dicas. A primeira é: não se desespere. Se por acaso manchar, a violeta genciana sai com algumas lavagens. Você também poderá utilizar um shampoo de limpeza profunda. Neste caso, deixe a espuma agir ao menos por cinco minutos. Outra saída é lavar o cabelo com um sabonete branco tipo Dove, ele ajuda a desbotar.

A outra dica é você realizar diversos testes com a violeta genciana, até chegar em uma mistura com uma tonalidade ideal para o seu cabelo. Você pode começar com uma gota e ir aumentando. Procure testar em uma pequena mecha, para você poder limpar mais facilmente caso manche.

Outra sugestão bacana para você que quer tirar o amarelo do cabelo com violeta genciana é deixar o vidro do produto aberto por três dias, de preferência sob o sol. Isso vai fazer com que evapore o álcool, responsável por ressacar os cabelos.