Colorimetria Avançada do David Rocha

Tempo de leitura: 4 minutos

Colorimetria Avançada do David Rocha

Muitos cabeleireiros dominam técnicas de corte a ponto de deixarem suas clientes muito satisfeitas. Porém, quando a clientela vai ao salão de beleza em busca de serviço de tingimento, até mesmo o profissional mais capacitado pode sentir um pouco de desconforto. E isso ocorre porque qualquer erro na aplicação ou no manuseio dos produtos pode resultar em uma experiência mal sucedida.

Colorimetria avançada é a ciência que surge para evitar que cabeleireiros e clientes se sintam frustrados quando o assunto é o tingimento dos fios. Mas, antes de tudo, é preciso entender bem o significado desse termo que pode fazer toda a diferença no dia-a-dia dos salões de beleza.

Confira um vídeo onde o David Rocha faz uma maratona de dúvidas sobre colorimetria ao vivo:

Clique aqui para acessar o melhor curso de colorimetria capilar do mercado!

A colorimetria avançada é utilizada em várias áreas para que se possam determinar cores após a avaliação de fatores como matiz, intensidade e saturação. Com isso, quem quer que a utilize em sua área de atuação, deve ter pleno conhecimento das cores e de como elas interagem entre si.

Contudo, quando falamos especificamente de cabelo, o termo se torna ainda mais específico – colorimetria capilar. Sempre que ouvir essas duas palavras juntas, saiba que o cabeleireiro em questão usará técnicas avançadas para deixar os tons das madeixas perfeitamente alinhados com o desejo da cliente. Afinal de contas, os bons resultados são atingíveis graças à habilidade que o profissional tem de prever como as cores se comportam após aplicação dos produtos para tingimento nos fios de cabelo.

E com o cuidado tido no uso da colorimetria capilar, é possível evitar que a cliente passe por múltiplos procedimentos químicos que podem acabar danificando o cabelo saudável. Outros benefícios envolvem a diminuição na chance de errar nos tons e, consequentemente, a economia dos produtos utilizados no procedimento.

Atualmente o cabeleireiro que tem interesse em estudar e aprofundar seus conhecimentos relacionados à colorimetria avançada pode buscar cursos acessíveis e de qualidade. Conhecer o método e aprender a aplica-lo corretamente é a promessa de entrega desse período em que um profissional repassa conhecimento ao outro. E, nesse ínterim, é possível sanar dúvidas, promover troca de informações, falar sobre casos reais, observar a técnica sendo aplicada em tempo real, descobrir as dificuldades enfrentadas por diversos salões de beleza, entre outros.

Começando com instruções básicas, o aluno inscrito é introduzido à teoria até que chegue ao conteúdo mais avançado do curso. Contudo, o destaque é aqui vai para a existência de um curso online, o qual permite que o cabeleireiro invista em sua reciclagem sem sequer precisar sair de casa. E o melhor de tudo está na agradável surpresa de quem ministrará as aulas: Alejandro Valente.

David Rocha e colorimetria avançada andam juntos. Ele é técnico não somente nessa especialização, mas também em outras, assim como tricologia e cortes de cabelo avançado. Hoje seu nome é tido como sinônimo de educação profissional na área estética devido sua sensibilidade e criatividade, sempre associadas à arte. Alejandro atua também como consultor de várias revistas nacionais, além de marcar presença em feiras do ramo e de possuir seu próprio programa de shows e workshops.

Confira os depoimentos dos alunos do curso:

Clique aqui para acessar o curso e fazer a primeira aula grátis!

Portanto, fazer um curso de colorimetria avançada com o David Rocha é uma oportunidade imperdível. Trata-se de uma experiência com duração prevista para o período de 2 meses, com liberação semanal do conteúdo pertencente a cada um dos módulos. Todos os alunos terão acesso simultâneo ao conteúdo, a fim de promover o estudo em ritmo equilibrado. Todavia, há liberdade para que 2 módulos sejam acompanhados simultaneamente. No total há 5 módulos, cada um subdivido em até 6 pontos, sendo o último na verdade uma aula especial. Ao final do curso, para aqueles que o concluírem, haverá uma avaliação com posterior entrega de um certificado de participação.

O curso de colorimetria avançada ministrado por David Rocha é completo. Além da facilidade de ocorrer online, sua estrutura permite que os alunos enviem perguntas em tempo real para sanar suas dúvidas, que participem de um grupo fechado no Facebook para manterem contato e formarem uma rede de conhecimento e que façam download de todos os vídeos para assistir ao conteúdo de qualquer lugar.

Não perca a chance de aperfeiçoar seus conhecimentos com um profissional de renome! Matricule-se já no curso de colorimetria avançada do david Rocha e seja um cabeleireiro de sucesso!